A sua empresa pode ter direito à isenção de Imposto de Renda, então, confira agora se você faz parte desse grupo de empreendedores livres dessa tributação!
Índice
ToggleSua empresa realmente é obrigada a declarar o Imposto de Renda este ano?
De fato, obrigações para com a Receita Federal preocupam os empreendedores durante o ano todo, porém, no começo de ano, todos se voltam para uma das mais famosas prestações de contas: o Imposto de Renda.
E não é para menos, afinal, são muitos fatores que são levados em conta, como documentos emitidos e pagamentos das mais diversas naturezas…
Contudo, nem todo empreendedor é obrigado a declarar esse tributo, pois são isentas de prestar tal declaração para o Fisco. Você sabe se tem direito também?
Sendo assim, é preciso entender o que é e o que faz com que uma empresa se enquadre dentro do direito de gozar de isenção de Imposto de Renda!
Para isso, venha com a gente e descubra!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é, de fato, a isenção de Imposto de Renda?
O IR é um tributo cobrado anualmente, e todos os cidadãos e instituições do território nacional que se enquadram dentro dos padrões estabelecidos para a declaração dessa tributação precisam explanar para a Receita Federal uma série de fatores que têm influência nas finanças de um indivíduo ou empresa.
Por isso, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas precisam demonstrar suas movimentações monetárias, assim, pagando o imposto em relação aos rendimentos de cada um.
Caso você não realize a declaração do tributo até o seu prazo, o Fisco não se intimidará em aplicar punições para esse tipo de infração, como multas e juros.
Contudo, se você se beneficia da isenção de Imposto de Renda, todos esses procedimentos lhe são desnecessários.
Quais empresas possuem isenção de Imposto de Renda?
Então, se você precisa saber se sua empresa se encaixa no grupo de isenção de Imposto de Renda, vamos falar sobre os critérios para isso!
De fato, quando falamos sobre a isenção de Imposto de Renda, basicamente, existem poucos casos de aplicação para empresas.
Em suma, empreendimentos que gozam desse benefício se enquadram no Terceiro Setor da economia, compreendendo as instituições sem fins lucrativos, como, por exemplo, ONGs e entidades beneficentes.
Não se perca em meio aos impostos!
Bom, nem sempre é possível fugir da regra, afinal, o Fisco é implacável em suas cobranças, e muito mais com relação à aplicação de juros e multas sobre negligências, mesmo que acidentais!
Portanto, é imprescindível que você tenha ao seu lado um serviço contábil que, dessa forma, seja capaz de salvar suas finanças de alcançarem o vermelho por conta das tributações que sua empresa precisa arcar!
Sendo assim, nós, da RT Count, somos uma contabilidade que, há mais de 30 anos, oferecemos excelência para que você fique tranquilo quanto às suas finanças, sabendo que vamos potencializar a sua gestão financeira.
Entre em contato com a gente e descubra como uma contabilidade focada no seu sucesso será decisiva para o seu futuro!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.
Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!