Saiba como funciona a tributação para dentistas de forma bastante simples
Índice
ToggleO processo de tributação para dentista autônomo pode deixar o seu negócio em apuros
Realizar a tributação para dentista autônomo pode parecer uma tarefa bastante simples quando se tem o auxílio de modelos de planilhas e softwares para tal finalidade.
A tributação para dentista autônomo é um processo meticuloso que exige algum conhecimento específico sobre contabilidade e tributação.
Apontaremos, no texto a seguir, alguns passos e dicas para que você possa realizar a tributação para dentista caso se sinta confortável para tal ação, mas já vamos informando que, até final deste artigo, daremos a solução ideal para que você possa tratar da situação envolvendo a tributação para dentista autônomo.
Como realizar a tributação para dentista autônomo?
Para realizar a tributação para dentista autônomo, você pode realizar alguns passos simples, mas antes vamos salientar algumas situações diretas que dizem respeito somente ao dentista autônomo.
O dentista autônomo emitirá um recibo como Pessoa Física, logo, a carga tributária sobre cada serviço realizado será mais elevada do que uma tributação para Pessoa Jurídica. Sabendo disso, você será tributado através do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
Você conseguirá realizar a redução do imposto devido realizando o informe de reduções de despesas, como:
- Imposto Predial e Territorial Urbano;
- Imposto sobre serviços de qualquer natureza;
- Contas de energia elétrica, água, telefonia e internet;
- Honorários contábeis e advocatícios;
- Material de limpeza e escritório.
Existem alguns outros gastos que podem ser utilizados para dedução e uma contabilidade especializada pode te auxiliar em relação ao assunto.
A tributação para dentista autônomo ocorrerá durante o processo de declaração do Imposto de Renda, o processo é basicamente o mesmo, só que você deverá incluir cada recibo emitido, assim como o imposto sobre serviços de qualquer natureza.
Um erro tributário pode custar caro
Você mesmo pode até realizar a tributação do seu negócio como dentista autônomo, ou você pode até delegar a função para alguém que o faça por ti. Mas é preciso saber que um erro em relação a esse processo pode custar bastante caro posteriormente, a não declaração de tributos ou a realização de algum erro podem gerar juros e multas.
Essa é uma situação que pode parecer bastante simples, mas o cenário pode ser um pouco mais complicado quando falamos em erros em relação à tributação.
Grande Solução
A melhor solução para realizar uma tributação para dentista autônomo trata-se de contar com o auxílio de quem melhor entende do assunto.
Uma contabilidade especializada para dentistas vai te dar total suporte em relação à tributação, além da tranquilidade necessária em saber que tudo estará sendo realizado dentro da conformidade.
Conte com a RT Count
Conte conosco, da RT Count, para te auxiliar no processo de tributação para dentista autônomo. Somos especialistas em processos contábeis para dentistas e podemos ajudar você a realizar o processo tributário de forma eficiente e totalmente transparente.
Entre em contato conosco através do nosso website. Nossos especialistas estarão sempre prontos para melhor atender ao seu negócio.
QUERO OBTER O SUCESSO EM MINHA CLÍNICA ODONTOLÓGICA
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.
Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!