Guia do processo de transição eSocial para Simples Nacional!
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ToggleEsclareça suas dúvidas sobre a transição eSocial para Simples Nacional e garanta a sua regularidade
As mudanças estão sempre presentes na realidade de um prestador de serviços, afinal, é preciso se manter atualizado em relação às mudanças do mercado, melhores recursos para realização dos serviços e também obrigações que precisam ser atendidas para que você possa atuar com regularidade.
Por conta disso, é fundamental compreender quais são as mudanças que precisam ser cumpridas e, assim, conseguir prestar serviços cada vez melhores.
Diante deste cenário, falaremos sobre uma mudança que faz parte da realidade de prestadores de serviços enquadrados no regime tributário Simples Nacional: a transição eSocial para Simples Nacional.
Ao longo do artigo, apresentaremos um guia para esclarecer as principais dúvidas existentes sobre o assunto.
Transição eSocial para Simples Nacional – do que se trata?
Antes de falar sobre a transição em si, é preciso compreender o eSocial e qual a sua finalidade.
O eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas – tem por finalidade manter em ambiente virtual o recebimento de informações das empresas, sejam elas previdenciárias, trabalhistas ou tributárias.
O intuito é facilitar o processo de envio e recebimento de informações, sendo que empresas de médio e grande porte – com faturamento superior a R$ 78 milhões – já estão no eSocial desde 2018, ou seja, empresas do Lucro Presumido e Lucro Real.
Contudo, todas as empresas do Brasil deverão estar no sistema, incluindo pequenas empresas e até mesmo MEIs, enquadrados no Simples Nacional.
Sendo assim, a transição eSocial para Simples Nacional se trata justamente dessa mudança e adequação.
Guia da transição eSocial para Simples Nacional
Agora que temos tudo isso evidenciado, falaremos sobre as principais dúvidas neste guia, de forma a esclarecer todos os aspectos principais a respeito do assunto.
Por que a transição é necessária?
Para que todas as empresas brasileiras estejam nesse sistema, facilitando o envio e recebimento de informações e diminuindo a papelada nas empresas.
Com isso, ter controle e cumprir com as obrigações se torna muito mais simples e prático.
Como acessar o eSocial?
Para acessar o sistema, você pode clicar aqui e realizar o preenchimento dos dados necessários para o primeiro acesso.
Como realizar a transição sem complicações?
Para isso, o suporte contábil é fundamental, assim, você terá suporte para realizar toda a adequação do seu negócio, bem como para se manter em dia com todas as obrigações.
Dessa maneira, você evita erros e ainda otimiza o seu tempo.
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E para ter o suporte de especialistas especializados em prestadores de serviços no Simples Nacional e preparados para te auxiliar com toda essa questão, você pode contar conosco, da RT Count.
Com o suporte da nossa equipe, você tem ao seu aliados que irão te auxiliar a compreender os detalhes, obrigações e mudanças geradas pela transição eSocial para Simples Nacional.
Dessa forma, você mantém seu negócio em dia com as obrigações e consegue focar também nas demais atividades do seu negócio.
Portanto, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!
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