Entenda como funciona a inscrição estadual para empresas de terceirização de mão de obra!
Índice
ToggleAtue em regularidade, sabendo como realizar adequadamente a inscrição estadual do seu negócio
A terceirização de mão de obra é uma área extremamente promissora para se atuar, contudo, para realizar suas atividades em regularidade, é preciso cumprir com todos os aspectos necessários para a legalização do negócio.
Dentre esses aspectos, um que gera muitas dúvidas é a inscrição estadual. Por isso, preparamos este conteúdo para abordar como funciona, qual a importância e como realizar adequadamente.
Assim, você garante o pleno funcionamento da sua empresa, sem o risco de problemas fiscais.
Inscrição estadual – o que é e como funciona?
A inscrição estadual é um número que registra uma empresa no cadastro do ICMS, sendo obrigatório para empresas que realizam atividade de comércio, indústria, comunicação, energia e transportes.
Com isso, a empresa fica autorizada a realizar as atividades de comercialização e prestação de serviços de forma regular.
Além disso, a inscrição estadual é fundamental para a emissão de notas fiscais.
Dessa forma, é algo de extrema importância para que o seu negócio não tenha problemas fiscais e as atividades interrompidas por não estar regularizado.
Para realizar a inscrição estadual, é preciso acessar o site da Secretaria Estadual da Fazenda do seu estado e preencher o formulário.
É possível que o processo varie de estado para estado, sendo que em alguns o processo pode ser realizado completamente online e em outro seja necessário comparecer ao órgão da prefeitura, por isso, busque como deve ser feito em seu estado de atuação.
Garanta a completa regularidade da sua empresa!
A inscrição estadual é um dos aspectos necessários para que a sua empresa de terceirização de mão de obra funcione regularmente, todavia, existem outros necessários para a completa legalização.
Dessa forma, preparamos algumas dicas para que você consiga garantir a completa regularidade e pleno funcionamento.
Faça um checklist do que é necessário
Como mencionamos, a inscrição estadual é um dos aspectos, entretanto, alguns outros são:
- CNPJ;
- Alvará de funcionamento;
- Tipo societário;
- Enquadramento tributário; entre outros.
Para ter o seu checklist completo, é essencial consultar as especificidades do seu estado e, assim, verificar tudo que precisa ser feito.
Conte com o suporte de especialistas
Essa parte de regularização tende a ser burocrática, por isso, contar com o suporte de quem é especialista no assunto facilita muito o processo.
Dessa forma, você consegue focar a atenção nos demais aspectos da sua empresa, com a tranquilidade de que questões como a inscrição estadual estarão sendo bem resolvidas.
Para isso, o suporte contábil é indispensável, o que nos leva ao nosso próximo tópico.
Conte com a RT Count!
Quando se trata de ter o suporte de especialistas em contabilidade para empresas de terceirização de mão de obra, você pode contar conosco, da RT Count!
Nossa equipe está preparada para entender e atender cada ponto necessário para a regularização do seu negócio, dando a tranquilidade que você precisa para focar nas demais atividades que demandam sua atenção.
Sendo assim, entre em contato conosco agora mesmo e tenha nossa equipe como aliada da sua empresa.
QUERO UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA PARA MINHA EMPRESA DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.
Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!