Saiba como aplicar seu direito de restituição do Imposto de Renda!
Índice
ToggleEsclareça suas dúvidas sobre restituição do Imposto de Renda e não perca dinheiro que é seu por direito
A restituição de Imposto de Renda ainda é um assunto que gera muitas dúvidas para os declarantes de Imposto de Renda.
Essa é uma responsabilidade anual que estima-se que 32 milhões de pessoas precisem cumprir, por isso, sanar todas as dúvidas é de extrema importância para que não existam problemas entre você e a Receita Federal. Além disso, é imprescindível para que oportunidades de diminuir a carga tributária não sejam perdidas.
Por isso, realizamos uma live focada nesse assunto, esclarecendo as principais dúvidas sobre o assunto.
Como sempre, preparamos este conteúdo como um resumo das principais informações que apresentamos na live, bem como vamos disponibilizar o vídeo aqui para você, assim, você esclarece suas dúvidas e se mantém em dia com essa questão.
Imposto de Renda: retomando os principais pontos
Sempre que falamos sobre Imposto de Renda, alguns pontos precisam ser sempre ressaltados devido à sua importância para que todo o procedimento seja realizado de forma correta.
O prazo para declaração iniciou dia 1 de março, sendo que foi aprovada a prorrogação do prazo de encerramento para o dia 31 de maio.
Fonte: G1
Existem diversos pontos que caracterizam a obrigatoriedade de declaração e falamos sobre todos eles em um outro artigo aqui do blog, que você pode conferir ao finalizar este.
E a restituição, como funciona?
Agora que já disponibilizamos para você acesso às informações sobre o funcionamento do IR, vamos ao foco deste conteúdo: a restituição.
Existem impostos que são retidos na fonte, sendo que, no início do ano, é preciso realizar a Declaração de Ajuste Anual, que serve para abater despesas que você teve ao longo do ano.
Dessa forma, se foi descontado de você um valor x de imposto retido na fonte, ao declarar suas despesas dedutíveis, é possível realizar o cálculo para verificar se o imposto pago foi maior ou menor que suas deduções.
Tendo pago mais impostos do que deveria, por não terem sido consideradas todas as deduções, é possível restituir esse valor.
Com a restituição, que é um direito seu, você evita o pagamento excessivo de impostos e consegue investir mais em seu negócio, por exemplo.
Para isso, ter o suporte contábil é essencial, justamente a fim de que tudo isso seja verificado adequadamente e, por conseguinte, para que você não tenha problemas com essa questão.
E para conferir todos os detalhes e esclarecer mais pontos sobre o assunto, basta conferir o vídeo da live, que sempre deixamos disponível em nossos artigos.
Não perca nossos conteúdos!
Como sempre mencionamos, estamos constantemente preparando conteúdos sobre os assuntos mais relevantes para que empresários se mantenham no caminho para o sucesso.
Seja no YouTube, redes sociais ou blog, você sempre terá acesso a conteúdos importantes à sua empresa, por isso, não deixe de acompanhar!
Além disso, claro, para ter o suporte de profissionais especializados, que estão sempre atentos às novidades e preparados para te atender, você pode sempre contar conosco, da RT Count.
Basta entrar em contato conosco!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.
Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!