Saiba de forma simples e objetiva se você pode optar por ser um engenheiro MEI
Índice
ToggleFique por dentro e descubra se é possível atuar em sua profissão sendo um engenheiro MEI
Os tipos empresariais existentes, assim como os regimes de tributação disponíveis no Brasil, costumam gerar muitas dúvidas nos profissionais e gestores de empresas que, por não terem tempo para se dedicar ao entendimento pleno desses pormenores, acabam tendo uma ideia superficial a respeito das regras que norteiam cada um desses aspectos.
De fato, se torna muito difícil dar conta de todos os afazeres profissionais, ter tempo para cuidar da vida pessoal e ainda obter um conhecimento absoluto de fatores que, de certa forma, não fazem parte da sua atividade-fim, mas que é necessário atentar-se a eles para não cometer equívocos e, lá na frente, ter que consertar possíveis erros.
Dito isto, é notório que o empreendedorismo vem crescendo e a demanda pela formalização do microempreendedor individual também tem sido muito grande, mas nesse caso, em específico, será que é possível você se tornar um engenheiro MEI?
Hoje é dia de eliminar todas as suas dúvidas, antes de tentar colocar essa ideia em prática, e é para isso que estamos aqui.
Sendo assim, tenha uma boa leitura!
Engenheiro MEI: É possível?
Antes de saber se você, realmente, pode ser um engenheiro MEI, é necessário dizer que esse tipo de formalização é mais voltada para profissionais liberais, prestadores de serviços e novos empreendedores que ainda estão iniciando no empreendedorismo e não contam com grandes recursos e faturamento alto ao fim de cada período.
Por ser um modelo menos burocrático, a sua adequação de regime tributário é feita através do Simples Nacional, cuja arrecadação de tributos é realizada por meio da emissão de uma única guia: o DAS.
Mas para eliminar de uma vez a sua dúvida, não, o engenheiro não pode ser MEI e a gente te explica o porquê.
O MEI é voltado para atender atividades que não estão regulamentadas, prestando assim a devida assistência aos profissionais que, de certa forma, não possuem amparo legal de uma entidade específica.
No seu caso é diferente, pois a profissão de engenheiro é regulamentada por lei e você, para exercê-la, necessariamente, precisa de:
- Conclusão do Curso de Engenharia;
- Inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Ou seja, você está amparado por uma legislação específica que o protege e orienta, através de normas e regras.
Mas mesmo sabendo que engenheiro MEI não pode ser uma realidade para você, há diversos tipos empresariais no Brasil, onde você poderá se adequar a um deles. Mas para fazer da forma certa, é necessário uma boa orientação de quem realmente entende do assunto.
Conte com a RT Count!
Agora que você já sabe que não pode atuar como MEI, precisa saber que existe um leque de tipos empresariais, onde você pode adequar o seu negócio e nós, da RT Count, estamos aqui para te auxiliar em todo esse processo.
Conosco, além de decisões assertivas, como essa, atuamos em prol de uma abertura de empresa feita de forma impecável, ajustando o seu regime tributário mais vantajoso e livrando você de assumir qualquer tipo de burocracia.
Conte com a gente e inicie com o pé direito!
QUERO OBTER O SUCESSO COMO ENGENHEIRO
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.
Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!