Passo a passo para ter uma gestão de controle de cliente impecável em sua clínica odontológica!
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ToggleSaiba o que é preciso para ter um bom controle de clientes e garantir a excelência dos atendimentos da sua clínica
Para que a sua clínica odontológica seja reconhecida como uma referência em qualidade na área da saúde, é preciso prezar por cada mínimo detalhe que impacta na satisfação do cliente.
Dessa forma, além de realizar serviços odontológicos impecáveis, é preciso que o atendimento na recepção seja cordial, que a sua clínica tenha organização, pontualidade, controle de dados e afins, ou seja, uma gestão completa e eficiente.
Para isso, ter um controle de clientes efetivo é fundamental, pois impacta diretamente no atendimento que é realizado e, consequentemente, na percepção que cada cliente tem da sua clínica.
Sabendo disso, falaremos sobre esse assunto e apresentaremos um passo a passo para que você não tenha problemas com essa questão.
Controle de clientes – o que é preciso para ter?
Antes de falarmos sobre os aspectos que são essenciais para um controle de clientes, vamos explicar o porquê de ser tão importante realizá-lo.
O controle de clientes viabiliza pontos como:
- Dados sempre atualizados dos clientes;
- Cumprimento dos horários das consultas;
- Controle de pagamento; entre outros.
Ou seja, é muito importante para que você consiga sempre realizar um atendimento na recepção ágil, já tendo todos os dados, bem como garantir o controle dos horários de cada consulta e evitar problemas com inadimplência, possuindo controle de todos os pagamentos realizados.
Passo a passo para um controle de clientes efetivo
Agora que já falamos sobre importância, vamos apresentar um passo a passo para que o controle de clientes da sua clínica odontológica seja impecável.
Passo 1 – Defina um formulário de dados do cliente
Com isso, você já define quais são todas as informações necessárias de forma padronizada, o que evita que alguma informação fique faltando, além de agilizar o processo de obter as informações.
Alguns dados importantes são:
- Nome;
- CPF;
- Endereço;
- Telefone;
- E-mail; entre outros.
Passo 2 – Tenha um sistema ou planilha
A utilização de um sistema ou planilha é fundamental para dois aspectos: o controle das informações que você irá solicitar no primeiro atendimento do cliente e para o controle das consultas.
Logo, é fundamental elaborar uma boa planilha ou contratar um sistema voltado para gestão de clínicas odontológicas.
Passo 3 – Gestão das consultas
Uma das maiores causas de insatisfação no cliente de clínicas médicas é ter uma consulta agendada e precisar esperar um longo período de tempo na recepção, em decorrência de atrasos e afins.
Por isso, o controle de clientes deve abranger uma gestão de consultas, de forma que o tempo de agendamento entre uma consulta e outra seja suficiente para que todos sejam atendidos em seus horários.
O segredo para manter o pleno funcionamento da clínica
Apesar de serem detalhes simples que precisam ser realizados, manter um controle de clientes demanda tempo e atenção minuciosa com os detalhes.
Contudo, o pleno funcionamento da sua clínica também demanda conformidade com as obrigações, controle financeiro etc.
Por isso, o segredo para manter tudo impecável é contar com aliados ao seu lado e, para isso, você pode contar conosco, da RT Count!
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