Conheça algumas técnicas para vender seus serviços de TI de forma simples e direta
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ToggleVender serviços de TI de forma correta pode aumentar o seu faturamento de forma significativa
Vender serviços de TI nem sempre é uma tarefa fácil, pois diferente de outros bens de consumo, os serviços relacionados à Tecnologia da Informação estão atrelados a uma série de outros fatores que costumam pesar bastante no poder de decisão de compra.
É preciso estar muito bem preparado antes de vender serviços de TI, e é por isso que preparamos este artigo para trazer, para vocês, que comercializam serviços relacionados à TI, algumas informações importantes e técnicas fundamentais para vender seus serviços de uma forma mais assertiva.
Como vender serviços de TI?
Para vender serviços de TI, você precisa, acima de tudo, estar bem preparado e familiarizado com todas as possibilidades em relação à Tecnologia da Informação e seguir algumas técnicas mencionadas abaixo:
- Identificar o cenário;
- Elaborar uma boa apresentação;
- Conhecer bem o serviço;
- Trabalhar o diferencial;
- Comercializar soluções;
- Colocar-se no lugar de seu cliente.
Abaixo, abordaremos de forma mais específica sobre cada uma dessas técnicas para vender serviços de TI.
Identificar o cenário
Procure identificar bem o cenário e principalmente as demandas relacionadas ao mercado de Tecnologia da informação. Por se tratar de um mercado bastante dinâmico, procure ao máximo estar atualizado em relação a cada serviço oferecido.
Elaborar uma boa apresentação
Tendo a oportunidade de apresentar os serviços de Tecnologia da Informação que você comercializa, elabore uma boa apresentação, pois muitas vezes uma boa apresentação pode determinar o sucesso de uma venda. Atente-se aos aspectos relacionados à imagem de seu empreendimento e de seus serviços.
Conhecer bem o serviço
Como falamos na técnica relacionada ao cenário, você precisará conhecer bem o seu produto, não espere que ninguém compre um serviço se perceber que o produto é confuso ou se perceber que não possui as informações necessárias.
Trabalhar o diferencial
Conheça a sua concorrência, além disso, saiba o diferencial que o seu produto pode ter em relação aos concorrentes. Trabalhe esse diferencial e você estará sempre um passo à frente.
Comercializar soluções
Essa é uma das técnicas mais simples e uma das mais eficazes. Comercialize soluções e não serviços. Se apegue a isso e tenha naturalmente os clientes na sua mão.
Colocar-se no lugar de seu cliente
Procure sempre se colocar no lugar do seu cliente. Será que ele realmente precisa daquele serviço? Será que há algo melhor aplicável para esse cliente? Procure entender a dor de seu cliente e, consequentemente, procure agir para solucionar tal situação.
Fique de olho nos tributos
Um dos maiores problemas para as empresas que pretendem vender serviços de TI se trata justamente da tributação. A falta de conhecimento sobre o assunto pode render algumas dores de cabeça para a sua empresa.
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Contar com uma contabilidade especializada em empresas de TI pode ser a solução para a falta de conhecimento não somente para a questão tributária, mas em toda a questão contábil.
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