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Como abrir empresa no regime tributário Simples Nacional?

Saiba O Que E Preciso Para Abrir Sua Prestadora De Srevicos Enquadrada No Regime Tributario Simples Nacional Post (1) Contabilidade Na Zona Leste Sp | Rt Count - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

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Saiba o que é preciso para abrir sua prestadora de serviços enquadrada no regime tributário Simples Nacional!

Confira nossas dicas sobre regime tributário e enquadre sua prestadora de serviços no Simples Nacional sem complicações
O processo de abertura de uma empresa é composto por uma série de decisões que precisam ser tomadas logo no início, para que a empresa possa funcionar de forma legal. 
Sendo assim, ao decidir abrir sua própria prestadora de serviços, é essencial se atentar a cada decisão que precisa ser tomada para que você inicie com o pé direito.
Dentre as decisões, a escolha do regime tributário é uma das mais desafiadoras, contudo, se você optou pelo Simples Nacional, ao longo deste artigo traremos dicas para que você não tenha problemas abrindo sua empresa nesse regime.

Regime tributário – como funciona?

O regime tributário em que sua empresa está enquadrada define a forma você irá recolher os seus tributos e cumprir com suas obrigações fiscais. 
Ou seja, o enquadramento adequado é fundamental para que você mantenha a conformidade do seu negócio com os menores custos tributários. 
São 3 os regimes tributários pelos quais uma empresa pode optar, sendo eles:

Cada um possui suas especificidades relacionadas à forma de tributação, ao limite de faturamento, benefícios fiscais e afins, contudo, neste artigo, falaremos especificamente sobre o Simples Nacional para empresas de prestação de serviços.

Dicas para abrir sua prestadora de serviços no Simples Nacional

Antes das dicasi, vamos evidenciar as principais características desse regime tributário. 
O Simples Nacional é voltado para pequenas empresas, sendo um bom regime tributário para novos empreendimentos. Seu limite de faturamento é de R$ 4,8 milhões ao ano. 
Os impostos são unificados em uma única guia, chamada DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional -, o que facilita o pagamento de tributos.
Todo MEI está automaticamente enquadrado nesse regime tributário. 

Dica 1 – Verifique se a sua empresa se enquadra

A primeira ação a ser feita é verificar se a sua empresa prestadora de serviços pode se enquadrar no Simples Nacional. 
Os aspectos que definem isso são porte, faturamento e atividade realizada. 

Dica 2 – Atente-se ao pagamento do DAS

Para que você não tenha problema com esse regime tributário, é fundamental compreender o funcionamento do DAS e cumprir com o pagamento da guia. 
Contudo, é importante se atentar a detalhes como o regime monofásico, que pode gerar a necessidade de deduzir impostos do DAS, como o PIS e Cofins.

Dica 4 – Tenha suporte de especialistas 

Para evitar problemas e erros que podem comprometer a regularidade do seu negócio, ter o suporte de especialistas no assunto é fundamental. 
Dessa forma, o suporte contábil de profissionais especializados em tributação para prestadores de serviços é indispensável.

Conte com a RT Count!

E quando se trata de ter o suporte de especialistas, você pode contar conosco, da RT Count. 
Somos uma contabilidade especializada em prestadores de serviços enquadrados no Simples Nacional, portanto, temos a expertise e experiência para te auxiliar com todos os detalhes referentes ao seu regime tributário. 
Desse modo, basta entrar em contato conosco agora mesmo e contar com nossa equipe como sua aliada!
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