Sua contabilidade em um nível mais alto!

Você sabe quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo?

Voce Sabe Quanto Custa Abrir Uma Microempresa Em Sao Paulo Post (1) - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo: saiba agora!

Precisa começar o seu negócio, mas ainda não sabe quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo? Preparamos este artigo exclusivamente para você!

Uma das principais dúvidas que gestores que desejam começar a empreender é quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo.

Este é um pensamento correto, já que não ter uma programação financeira adequada poderá comprometer as atividades do seu negócio.

Começar seu estabelecimento com problemas não é o que você quer, concorda?

Então, nas próximas linhas, reunimos informações relevantes que vão te ajudar a compreender quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo e o que você pode fazer para iniciar seu estabelecimento da forma correta!

O que é uma microempresa?

Você, que deseja abrir uma microempresa, precisa entender primeiro qual é o conceito do termo, para então ter certeza se este porte está alinhado com sua estratégia de negócio.

De forma geral, microempresa são negócios que apresentam faturamento pequeno, e sua definição pode variar de acordo com o órgão, exemplo disso é que o IBGE, a Receita Federal e o BNDES têm seus próprios entendimentos sobre o que seria uma microempresa.

Um critério muito comum de ser usado é o faturamento, mas também é comum verificar situações em que outros são acrescidos, como a quantidade de funcionários.

Vamos tomar como exemplo a Receita Federal.

Ela usa apenas o critério de faturamento e, de acordo com a Lei 123/2006, artigo 3º, inciso I, podem ser enquadrados como microempresa empreendimentos que tiveram faturamento de até R$ 360.000,00 no ano calendário anterior.

Quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo?

Tratando-se dos valores, na maioria das situações só é cobrada a taxa de abertura, da Junta Comercial, que no caso de uma sociedade unipessoal ficaria em torno de R$ 207,00. Lembrando que esse valor pode ser modificado de acordo com os próprios critérios da Junta Comercial de São Paulo.

Porém, dependendo da modalidade jurídica que o seu negócio será enquadrado, como, por exemplo, empresa limitada ou empresário individual, esse valor poderá ser modificado.

Nesse contexto, ao se perguntar quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo, é bom que você entenda que existem vários outros custos que, embora não estejam expressos em dinheiro, podem comprometer o caixa do seu negócio.

Micro E Pequenas Empresas - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

O tempo é um deles.

Por que é importante contar com uma assessoria qualificada?

Ao fazer o procedimento pela primeira vez, será necessário se informar sobre quais documentos deverão ser entregues e formulários preenchidos.

Também, para evitar multas e sanções futuras ao ser fiscalizado, é fundamental se registrar nos órgãos exigidos para as atividades que você irá desenvolver.

Sem contar que, ao preencher informações erradas, o processo será deferido, ou seja, voltará para ser corrigido, aumentando o prazo de espera.

Ou mesmo essas informações poderão repercutir no futuro do seu negócio, aumentando a burocracia que deverá atender ou valores que deverá pagar, principalmente de impostos.

Em todo esse tempo que você fica aguardando o cumprimento de prazos, você deixa de faturar.

Nesse contexto, saber quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo não deve ser sua única preocupação.

Garantir rapidez, decisões acertadas e conformidade legal deve ser um dos seus objetivos.

RT Count: a parceria que você precisa para começar o seu negócio da maneira correta!

Nós, da RT Count, somos uma contabilidade com experiência nessa área, e podemos ir muito além do que te ajudar em relação a quanto custa abrir uma microempresa em São Paulo.

Trabalhamos garantindo que a burocracia seja simplificada para você e te dando o apoio necessário para tomar as decisões corretas nesse momento.

Ficou com alguma dúvida ou precisa de mais detalhes para entender como nossa parceria beneficiará o dia a dia da sua microempresa?

Entre agora em contato conosco!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA MICROEMPRESA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.

Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.

Estamos apenas te esperando.

 
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (2 votes)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quer começar seu negócio e está em dúvida sobre como…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp