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Como lucrar com e-commerce?

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Confira a seguir diversas dicas infalíveis para lucrar com e-commerce de maneira extremamente simples

Saber como lucrar com e-commerce pode ser determinante para o sucesso de seu negócio

De modo geral, existem duas maneiras de lucrar com e-commerce: diminuindo as despesas operacionais (corte de custos) ou aumentando as vendas. 

Por isso, reunimos nossas principais ideias sobre como lucrar com e-commerce.

1. Terceirizar alguns serviços 

Quer saber como lucrar com e-commerce? Os varejistas de comércio eletrônico podem realizar o atendimento com sua própria equipe ou podem terceirizar para um depósito. 

Existem fatores de custo em cada abordagem e a autorrealização inclui custos de mão de obra, seguro de mão de obra e pagamentos imobiliários fixos. 

Dependendo do tamanho e da localização da empresa, existem distâncias de envio potencialmente maiores e preços mais altos se os clientes estiverem espalhados pelo país.

Algumas empresas de e-commerce acham mais econômico usar o atendimento de terceiros. Um local de depósito pode ser vários, ou as mercadorias podem ser estrategicamente colocadas em vários depósitos para tempos de embarque mais curtos e até mesmo com diferentes combinações de mercadorias. 

O cumprimento da terceirização pode diminuir as despesas gerais, no entanto, você deve procurar uma consultoria de logística para garantir que está obtendo o melhor preço para seu e-commerce. 

2. Simplifique as operações

Analise suas despesas operacionais para ver onde há desperdício. Pode ser horas extras pagas em excesso, o que significa que você não tem funcionários suficientes ou eles não estão trabalhando de forma eficiente. Sua gestão pode não estar planejando adequadamente a carga de trabalho, então há pressa em certas épocas do mês ou ano.

Examine os materiais de embalagem para ver se há maneiras melhores de causar uma boa impressão aos clientes, gastando menos. Talvez você esteja usando um material de enchimento mais caro ou personalizando os pacotes. 

A personalização pode ser ótima se você estiver cobrando o suficiente por ela e o efeito não for desperdiçado no consumidor. Às vezes, a embalagem faz a diferença na marca e define sua empresa como um varejista de luxo, mas se isso não acontecer, você deve adquirir materiais de embalagem que sejam resistentes e atraentes, mas menos caros. 

A gestão econômica da cadeia de suprimentos é fundamental para lucrar com e-commerce.

3. Soluções de envio

O transporte marítimo é uma grande idéia para lucrar com e-commerce, então, vale a pena acertar neste item aqui. 

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Seja oferecendo frete grátis ou o cliente pagando pelo frete, maximizar os custos de frete significa a diferença entre a capacidade de melhorar as margens de lucro e, bem, as perdas.

4. Automação

Automação é uma ampla estratégia para lucrar com e-commerce que pode diminuir os custos de mão de obra e aumentar sua margem de lucro operacional. 

Não sabe como melhorar as margens de lucro com a automação? Pergunte aos funcionários sobre suas tarefas diárias e quanto tempo demoram a cada dia, semana ou mês. 

Alguma delas pode ser automatizada? Isso pode incluir contas a pagar, contas a receber, digitalização de documentos, impressão de etiquetas de remessa, determinação do tamanho do pacote, agendamento de funcionários, vinculação de dados de vendas com software de contabilidade, planilhas de horas e muito mais. 

Ao simplificar as operações e automatizar tarefas específicas, você pode reduzir o tempo gasto nelas e trabalhar com menos funcionários ou distribuí-los para outras tarefas complexas.

5. Conheça seus dados

O gerenciamento de estoque é uma grande prioridade no e-commerce. Esta é outra área que deve ser automatizada para lucrar com e-commerce. 

Sendo assim, entender quais produtos você tem em mãos, o que é pedido, o que está vendendo ou não, pode ajudar com a previsão e análise. 

Você pode negociar com os fornecedores para pedir descontos se puder solicitar quantidades maiores daqui para frente. Os dados ajudam a projetar esses números e modelar suas vendas.

Saber seus dados ajuda a gerenciar o inventário. As empresas querem pesar a falta de estoque e o excesso de estoque. Os clientes interessados ​​em um produto específico podem deixar seu site para encontrá-lo em outro lugar, mas se você tiver muito que não pode vender, isso corrói suas margens de lucro líquido. 

Ter um excesso de produtos é um grande problema com itens da moda ou sazonais. 

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