Aprenda com o nosso artigo qual a melhor estratégia de gestão de e-commerce.
Índice
ToggleUma gestão de e commerce de qualidade pode ser o diferencial para o sucesso do negócio online
Uma gestão de e-commerce pode variar desde a configuração de um dispositivo, responsabilidade por uma pessoa ou administração de organizações com presença global.
Em todos os casos, o sucesso promove o crescimento, e esse crescimento não é apenas em termos de vendas, mas também em termos da complexidade de gestão de e-commerce.
Especialmente se você for uma pequena empresa de comércio eletrônico, onde todos parecem fazer tudo, você deve estar pronto para chegar a um ponto em que configure funções e responsabilidades especializadas.
Gestão de e-commerce
Neste contexto, é importante compreender as várias pernas sobre as quais se assenta o edifício da gestão de e-commerce. Dada a natureza competitiva dos negócios de comércio eletrônico, todas as pernas do negócio de comércio eletrônico devem ser fortes. Aqui estão as cinco primeiras delas.
- Produção;
- Marketing;
- Tecnologia;
- Finanças;
- Logística.
Abaixo abordaremos cada uma dessas pernas da gestão de e-commerce.
A função de produção ou fornecimento
A sazonalidade e as mudanças nas preferências do consumidor podem causar grandes oscilações nas vendas originadas de seu site de comércio eletrônico. As pessoas encarregadas de proteger o produto, independentemente de serem fabricadas ou adquiridas, devem ser capazes de acompanhá-lo.
Marketing
A maioria dos profissionais de comércio eletrônico entende a importância do marketing. Existem diferenças nas abordagens das pessoas; alguns preferem publicidade paga por clique (PPC) e gastam suas energias na otimização de seus gastos com PPC, enquanto outros direcionam o tráfego por meio da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e se concentram no link building, e ainda outros acreditam que branding é o único caminho a percorrer.
Alguns preferem expandir rapidamente no exterior, enquanto outros tentam escrever um plano de negócios que envolva a criação de uma rede de sites de comércio eletrônico segmentado por nicho.
Depois, há aqueles na vanguarda, que acreditam em tirar o máximo proveito dos benefícios das ferramentas e tecnologias de marketing online, como obter dados de Clickstream ou direcionar clientes com base em seu comportamento online.
Tecnologia
Não caia no conto de que o e-commerce é basicamente um jogo de tecnologia. Porém, não há como negar que é uma peça habilitada pela tecnologia.
Como resultado, precisamos estar no topo de nossa tecnologia. Isso começa com decisões básicas tomadas pela gestão de e-commerce, como escolha de hospedagem, nome de domínio e software de carrinho de compras, até a implementação de medidas de segurança e muito mais.
A gestão de e-commerce precisa avaliar constantemente a ampla gama de novas tecnologias que são introduzidas o tempo todo. Além disso, precisamos medir e otimizar a plataforma atual em que estamos trabalhando.
Finanças
É improvável que o potencial de crescimento estratosférico de uma empresa de e-commerce seja realizado sem uma infusão periódica de dinheiro.
Números contemporâneos no cenário de investimentos mostram que os investidores despejaram muita grana em empresas de e-commerce que mostram algum potencial de serem os últimos sobreviventes.
Mas a função financeira não se trata apenas de levantar fundos. Existem decisões de gerenciamento de entregas, contabilidade e engenharia financeira que permitem opções de pagamento inovadoras aos clientes e muito mais e isso também é função da gestão de e-commerce.
Logística
Exceto no caso de produtos digitais, você precisa colocar o produto nas mãos dos clientes. E quando o produto precisa ser devolvido ou consertado, seu processo de logística reversa precisa recuperá-lo. Há muitos exemplos de boas empresas de e-commerce que faliram porque não conseguiram gerenciar a precisão ou os custos da logística. Portanto, a logística deve ser vista como uma função especializada pela gestão de e-commerce e receber atenção adequada.
Conte conosco da RT COUNT
Conte conosco da RT COUNT, somos uma contabilidade especializada no seu negócio. Podemos te auxiliar no processo de gestão de e-commerce, pois temos profissionais qualificados para melhor atender ao seu negócio.
QUERO UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA PARA MEU E-COMMERCE!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.
Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!