Sua contabilidade em um nível mais alto!

Orçamentos de engenharia – isso pode aumentar os seus lucros

Descubra Agora Como Fazer Orcamentos De Engenharia E Aumente Os Seus Lucros Post (1) - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra como fazer orçamentos de engenharia e aumente os seus lucros!

Descubra agora como fazer orçamentos de engenharia da forma correta e aumente consideravelmente os seus lucros

Começar um negócio na área da engenharia civil pode ser uma ideia bastante prazerosa para os engenheiros que amam a profissão, mas para que as suas atividades sejam realmente bem sucedidas, é preciso considerar uma série de outros fatores além da identificação com a área.

O primeiro deles pode ser bem óbvio, afinal, quem começa um negócio sem a intenção de ter sucesso e lucrar o suficiente para fazer o seu negócio crescer e se tornar uma referência no mercado?

Esse é o sonho de muitos, mas poucos conseguem alcançar esse estágio por conta dos desafios que precisam ser superados para obter resultados realmente satisfatórios e uma margem de lucratividade ideal.

Se você chegou até aqui, provavelmente já tentou muitas alternativas para ter mais lucro mas ainda não alcançou o seu objetivo, e claro que estamos aqui para te ajudar a colocar em prática o procedimento ideal.

Então, fique a vontade e se prepare para uma leitura que pode mudar a sua trajetória: hoje falaremos sobre como fazer os orçamentos de engenharia da forma correta e, assim, lucrar muito.

Tenha uma boa leitura!

Orçamento para engenheiros – por que esse assunto é tão importante?

É muito normal que, agora, a sua mente esteja cheia de perguntas, afinal, por que o orçamento para engenheiros é tão essencial para a lucratividade de um engenheiro?

Vamos lá…

A rotina do seu dia a dia pode ser bem simples, afinal, você vende um serviço, o realiza dentro de um prazo e recebe por isso.

Porém, precisamos nos atentar aos pormenores relacionados aos orçamentos de engenharia elaborados para saber se eles foram feitos da forma correta, ou seja, se irão promover lucro.

Afinal, é a partir da venda que se recebe dinheiro, então, se não for realizada uma cobrança justa e benéfica, todo trabalho terá sido em vão.

Se você não elaborar orçamentos de engenharia da forma correta, terá fundos que cobrirão apenas os custos e manutenção do negócio, sem permitir que haja investimentos e crescimento.  

Sendo assim, o primeiro ponto que precisamos abordar é sobre como funciona a definição de preço dos seus serviços dentro do negócio. 

A princípio, sabemos que ao definir o preço de algum serviço precisamos considerar três pontos fundamentais, sendo eles:

  • Custos do serviço;
  • Margem de lucro;
  • Satisfação do cliente.

Sendo assim, para elaborar orçamentos de engenharia que corroborem para uma boa lucratividade, é preciso colocar em prática alguns processos que considerem esses três pontos.

Para a felicidade de todos, sabemos exatamente quais são eles, então iremos apresentá-los para você no próximo tópico e, assim, colaborar para o seu sucesso.

Precificação de serviços

Você provavelmente já ouviu falar da precificação de serviços, não é mesmo? Isso acontece porque essa é uma ação muito usada e necessária para o sucesso de qualquer tipo de negócio.

De forma resumida, a precificação de serviços nada mais é do que o ato de dar um preço a algum serviço, porém, com base em dados reais e procedimentos importantes.

E é a partir desses processos e dados que a precificação de serviços viabiliza a elaboração de orçamentos de engenharia muito mais justos e condizentes com a realidade do mercado.

Sabemos bem que, olhando assim, a precificação de serviços não parece nada muito grande ou essencial, mas é justamente aí que muitos engenheiros costumam errar.

Na verdade, a precificação de serviços permite obter a lucratividade que uma simples escolha de preço não pode permitir.

Por isso, antes de elaborar orçamentos de engenharia, tenha certeza de que seja feita uma precificação de serviços que considere os três pontos que mencionamos anteriormente.

Como fazer a precificação de serviços da forma correta?

Neste ponto do artigo, provavelmente você já entendeu a importância da precificação de serviços para os orçamentos de engenharia, não é mesmo?

Só com ela é possível cobrar um valor justo para ambas as partes e tornar o negócio um grande sucesso, mas, como chegar lá?

Pode ficar tranquilo pois não te deixaremos na mão: esse é o momento de entender como fazer a precificação dos seus serviços e, assim, lucrar muito.

Confira agora aspectos que devem ser considerados na hora de realizar orçamentos de engenharia:

1- Quanto o seu concorrente cobra?

Sim, estamos falando de uma relação de compra e venda de serviços entre você e seu cliente, mas não podemos desconsiderar os seus concorrentes.

Isso porque seus orçamentos de engenharia devem ser definidos de forma que promova uma competitividade com os demais negócios.

Por isso, pense muito bem se o valor a ser cobrado não é muito mais do que o do seu concorrente, te colocando em desvantagem, mas também não muito abaixo, para não sair no prejuízo.

2- O que você precisa para realizar esse serviço?

Querendo ou não, é preciso utilizar de uma série de recursos para executar o serviço vendido, por isso, é preciso sempre os colocar na ponta do lápis.

Terceirizacao De Mao De Obra - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Considere os seus custos fixos e variáveis para cada serviço e cobre um valor que os cubra para que você não receba só o equivalente aos seus gastos.

3- Qual é o nível de formação da sua equipe?

Com certeza você investiu na sua carreira e, por isso, não deve esquecer desse detalhe na hora de elaborar os orçamentos de engenharia.

Leve em conta o nível de capacitação da sua equipe, de forma que todos recebam o equivalente ao seu nível de profissionalização.

4- Quanto vale a sua hora de trabalho?

Esse ponto está muito ligado ao anterior, afinal, quanto mais capacitado for o profissional, mais valerá a sua hora de trabalho.

Sendo assim, faça os devidos cálculos e defina o valor da sua hora de forma que seja cobrado um valor justo.

5- O seu cliente está disposto a pagar esse valor?

Mas é claro que não podemos esquecer de um dos pontos principais do nosso artigo: o seu cliente.

Não adianta cobrar um valor extremamente alto em comparação com o mercado de engenharia, afinal, o seu cliente recorrerá a opções mais baratas.

Você deve, sim, cobrar um valor justo, mas procure definir um número que possa ser justificado pelos tópicos anteriores.

6- Quanto você quer lucrar?

Por fim, temos o que nos trouxe até aqui: o lucro.

Como falamos, os orçamentos de engenharia devem ser feitos de forma que possibilite a sua lucratividade.

Então, após garantir o valor que corresponda aos custos, com as expectativas do seu cliente, com o mercado e com a  sua capacitação, pense no quanto você quer lucrar.

É nessa hora que você dirá o quanto você quer receber para investir no seu negócio, aumentar sua qualidade, crescer no mercado ou até mesmo guardar para futuras necessidades.

Não negligencie a importância desse tópico, pois é ele que tornará os seus orçamentos de engenharia potentes e verdadeiramente úteis para o seu sucesso.

A regra é simples: sem a precificação de serviços completa e baseada em fatos, é impossível ter a tão sonhada lucratividade.

Você tem o tempo e as habilidades necessárias?

Como vimos, dar a devida atenção aos orçamentos de engenharia com a precificação de serviços é de crucial importância para garantir a lucratividade tão desejada para o seu negócio.

Mas, infelizmente, muitos engenheiros ainda negligenciam esse processo, por conta do trabalho e tempo demandado para que as análises e práticas sejam feitas da forma correta.

Sim, realizar a precificação dos seus serviços pode ser uma tarefa que requer muito dos profissionais, mas isso não quer dizer que é viável deixar ela de lado e continuar errando nesse aspecto.

Para alcançar uma receita suficiente, é possível:

  • Usar técnicas diferentes;
  • Investir em marketing;
  • Oferecer um serviço de qualidade; 
  • Cumprir prazos; entre outros.

Mas a grande verdade é que sem cobrar o devido valor pelo esforço dedicado e serviço prestado, você estará jogando suor, investimento e formação fora.

O suporte de uma contabilidade capacitada pode ajudar

Então, para que não haja esse desperdício de recursos e para que você, engenheiro, possa ganhar muito e usufruir do lucro obtido, a melhor alternativa é contar com os serviços de um contador.

Um profissional da contabilidade pode oferecer para você e seu negócio o suporte necessário para realizar todas as tarefas que envolvem a precificação de serviços e orçamentos de engenharia.

Isso porque não tem ninguém melhor do que um contador para entender e cuidar dos seus custos, investimentos, estabelecer ações efetivas e, assim, te ajudar a alcançar o tão sonhado lucro.

Então, não perca mais tempo e conte com quem de fato tem a capacitação necessária para definir o preço ideal para as suas obras e te garantir um pagamento justo.

Conte com os serviços da RT Count!

Se você está precisando de alguém que entende do assunto e pode te ajudar com os orçamentos de engenharia, conte conosco, da RT Count!

Somos uma contabilidade digital que pode te oferecer um serviço de assessoria contábil exclusivo para engenheiros e, por isso, cuidaremos de forma eficiente das suas necessidades contábeis.

Contamos com uma equipe altamente preparada e qualificada, que pode te atender com total atenção e exclusividade, cuidando, assim, das suas individualidades e sanando qualquer problema encontrado.

Não sofra mais com orçamentos de engenharia injustos e insuficientes: a RT Count está aqui para te ajudar em cada questão e oferecer a tranquilidade que você precisa para continuar com suas atividades.

Sendo assim, não hesite em nos contatar !

Estamos apenas te aguardando para providenciar o lucro que você, querido engenheiro, merece!

Nos vemos logo!

QUERO UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA PARA MINHA EMPRESA DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL

Contabilidade Para Engenheiro - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como Se Beneficiar De Forma Administrativa E Judicial Com Impostos (1) - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Como se beneficiar de forma administrativa e judicial com impostos

Saiba o melhor caminho para se beneficiar tanto administrativa quanto judicialmente com os impostos Fique por dentro de como obter vantagens com as questões tributárias Muitos gestores sofrem com a tributação em suas empresas, principalmente por desconhecimento das regras e

Recuperação de tributos: como funciona para PMEs

Recuperação de tributos: como funciona para PMEs

Entenda como funciona a recuperação de tributos e saiba se a sua PME tem direito Conheça os benefícios da recuperação de tributos para pequenas e médias empresas Com uma pandemia que parece não ter fim, muitos gestores de PME estão

Empreendedores De Sucesso Tem Feito Isto Em 2021 E Lucrado Mais Post - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Descubra como lucrar mais e faça sua empresa crescer

Descubra agora como lucrar mais e garantir o crescimento da sua empresa Leia o artigo e descubra como lucrar mais e, dessa forma, garantir o crescimento do seu negócio Todos os empresários que constituem uma empresa com certeza querem alcançar

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra quais são os fatores determinantes para o aumento de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top