Ícone do site Contabilidade na Zona Leste – SP | RT Count

Você Sabe Como Funciona A Legalização De Empresas Em São Paulo?

Como Fazer Corretamente A Legalizacao De Empresas Em Sao Paulo - Notícias e Artigos Contábeis em São Paulo | RT Count

Entenda de maneira simples como é feita corretamente a legalização de empresas em São Paulo!

Seu sonho está a um passo de se tornar realidade, então, dê esse passo agora mesmo!

O tempo de sonhar acabou, e você decidiu pegar desejos e torná-los uma realidade, por essa razão, está aqui!

Então, é preciso ter os conhecimentos necessários para encarar os desafios que o aguardam pela frente e, apesar de serem muitos e em grande quantidade, com um pouco de coragem e determinação, todos os seus objetivos serão atingidos…

Porém, para que o sucesso venha, é preciso dar aquele primeiro passo que estávamos falando no início e, se a legalização de empresas ainda é um assunto um tanto quanto nebuloso em sua mente, vamos te mostrar, de maneira simples, como realizá-la!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Legalização de empresas em São Paulo: entenda como fazer corretamente!

Então, se você mal espera para entrar no mundo do empreendedorismo, porém, o processo de legalização de empresas ainda não lhe é muito familiar, vamos resolver esse problema agora mesmo!

Viabilidade

Primeiramente, antes de se lançar em meio ao mercado com suas ideias, é preciso colocar os pés bem firmes no chão e analisar dois fatores importantes: já existe uma empresa com o mesmo nome que você pretende utilizar? Caso a resposta seja positiva, será necessário usar um pouco mais de imaginação antes de passar para o próximo passo.

Então, em segundo lugar, para iniciar o processo de legalizar empresas é necessário elaborar o seu contrato social, no qual são contemplados vários aspectos sobre o seu futuro como empreendedor, assim, atestando que o negócio é totalmente executável e viável.

Registro na junta comercial

Seguindo, se você concluiu o passo anterior, é preciso se registrar-se na junta comercial de São Paulo e, para isso, é necessário que sejam reunidos diversos documentos para finalizar esse processo. 

Registro no Estado

Essa inscrição é diferente das demais, pois ela é exigida apenas para os empreendimentos que terão de contribuir com a tributação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Caso contrário, essa etapa pode ser ignorada.

Alvarás

Nessa categoria, vamos abordar dois tipos de alvarás que são exigidos para a legalização de empresas em São Paulo:

Registro na Caixa

Por fim, mesmo que seu empreendimento não dependa de nem um empregado, a legalização de empresas exige que seja feito o cadastro na Caixa, porque, por meio dessa ação, o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia sobre o Tempo de Serviço) será possível.

Precisa de uma ajudinha com esse processo todo?

Ufa! De fato, a legalização de empresas é um assunto um pouco extenso e, dessa forma, é preciso que se tenha uma muito conhecimento sobre a burocracia que está embutida dentro de cada passo que destacamos.

Também, é necessário que você reduza ao máximo a  incidência de erros, afinal, o que pode ser apenas uma errata da sua parte, pode configurar como fraude para o Governo e, assim, é possível que você se coloque em uma enrascada enorme.

Sendo assim, se você quer fugir de erros e dores de cabeça, conte conosco para resolver o seu problema! Nós, da RT Count, somos uma contabilidade que oferece soluções, desde a abertura até a atuação de sua empresa no mercado!

Entre em contato conosco e descubra como uma parceria com nossos serviços contábeis pode ser o seu trampolim para diversas conquistas!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da RT Count.

Somos uma contabilidade digital que existe para descomplicar a gestão do empresário, sendo o suporte para impulsionar o seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat exclusiva em nosso site, elas se encontram localizadas nos cantos inferiores.

Estamos apenas te esperando.

 
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (3 votes)