Sua contabilidade em um nível mais alto!

CNAE engenharia civil Simples Nacional: como funciona?

Descubra Agora Tudo O Que Voce Precisa Saber Sobre O Cnae Engenharia Civil Simples Nacional Post - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o CNAE engenharia civil Simples Nacional

Entenda os pormenores relacionados a esse assunto para abrir a sua empresa de engenharia civil com sucesso

Um profissional da engenharia civil passa pela sua formação, estágios e uma série de trabalhos que requerem muita dedicação.

Mas no fim, todo esse esforço vale muito a pena se você decidir abrir uma empresa nessa área e, dessa forma, ter independência financeira, receber reconhecimento e alcançar o sucesso.

Porém, nós sabemos que uma graduação em engenharia civil não te direciona para se tornar um empreendedor, muito menos te explica como funciona o processo de abertura de um negócio.

E é exatamente por esse motivo que estamos aqui, afinal, nós queremos te ajudar, querido engenheiro, a trilhar o caminho do sucesso ao abrir uma empresa nessa área.

Sendo assim, falaremos sobre um tópico essencial que precisa ser entendido para que você abra o seu negócio com segurança e assertividade: o CNAE engenharia civil Simples Nacional.

Portanto, se prepare para se aprofundar nos pormenores essenciais sobre o tema e descubra como abrir a sua empresa da melhor forma possível!

CNAE engenharia civil Simples Nacional – o que é?

O CNAE é uma sigla que representa a Classificação Nacional de Atividades Econômicas, ou seja, um sistema criado para separar e identificar todas as empresas de acordo com a sua área de atuação e práticas.

Basicamente, o CNAE engenharia civil é um código de sete dígitos que afunila ao máximo as tarefas que serão desenvolvidas pelo seu negócio.

Sendo assim, qualquer pessoa precisa passar por esse processo para abrir a sua empresa de forma efetiva, mas infelizmente muitos optam pela irregularidade por conta da complexidade do sistema.

Pode ficar tranquilo, pois no próximo passo falaremos exatamente como funciona o passo a passo da classificação do seu CNAE engenharia civil Simples Nacional.

Como fazer a classificação do CNAE engenharia civil Simples Nacional?

Como mencionamos anteriormente, saber como funciona a classificação do CNAE engenharia civil Simples Nacional é fundamental para garantir a conformidade da sua empresa.

Sendo assim, vamos ao passo a passo do que você precisa fazer para passar por esse processo e abrir sua empresa com tranquilidade.

1- Fique atento às categorias

Para finalizar o processo de obtenção do CNAE engenharia civil Simples Nacional, você precisará passar por 5 subdivisões que afunilarão cada vez mais a atividade a ser desenvolvida.

São elas:

  • Seções;
  • Divisões;
  • Grupos;
  • Classes;
  • Subclasses.

É muito importante que em cada etapa você se atente para ter certeza de escolher a opção mais adequada para a sua empresa.

2- Passo a passo dentro do sistema

Na página do IBGE referente ao Concla – Comissão Nacional de Classificação, você poderá passar sobre as etapas que definirão o CNAE engenharia civil Simples Nacional ideal para o seu negócio.

Sendo assim, clique neste link e fique atento ao passo a passo que disponibilizamos abaixo:

  • Clique na aba “Estrutura”;
  • Selecione a seção que contemple a sua área de atuação;
  • Escolha a divisão que enquadre o seu tipo de serviço;
  • Defina o grupo que identifique sua atividade;
  • Selecione a classe mais adequada;
  • Por fim, escolha a classe para definir o seu CNAE engenharia civil Simples Nacional.

3- Sinceridade é crucial

Como foi possível perceber, o processo pretende especificar ao máximo a sua área de atuação, sendo assim você precisa ser o mais objetivo e sincero possível.

Opte sempre pela opção que mais tenha a ver com a sua real situação, mesmo que não de forma específica.

Como o passar das etapas, você verá que as suas seleções serão mais fiéis ao seu negócio.

4- Só é possível ter um CNAE engenharia civil Simples Nacional?

Além disso, é importante salientar que sim, uma empresa de engenharia civil pode realizar mais de uma atividade e esse fato confunde muitos empresários.

A grande verdade é que uma única empresa pode ter mais de um CNAE engenharia civil Simples Nacional, desde que seja estabelecida uma principal.

Essa deve ser pré-determinada como a maior fonte de renda da empresa para que não haja complicações, mas sobre isso falaremos no tópico a seguir.

Qual é a importância do CNAE engenharia civil Simples Nacional?

A primeira vista, o CNAE engenharia civil Simples Nacional pode parecer um simples número de cadastro, mas na verdade, ele representa o contrário.

Como falamos, ele não é só parte fundamental do processo de abertura de uma empresa, mas também obrigatório.

Sendo assim, só por meio dele você poderá emitir o CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – e concretizar a existência da sua nova empresa.

Além disso, o principal objetivo dos órgãos fiscalizadores com o CNAE engenharia civil Simples Nacional é facilitar seu processo de fiscalização.

Afinal, com as atividades pré-determinadas, é possível flagrar empresas que desempenham atividades ilegais e cometem inadimplências relacionadas aos impostos.

E isso nos leva ao último motivo pelo qual o CNAE engenharia civil Simples Nacional é tão importante, que é a possibilidade de enquadrar a sua empresa no melhor regime tributário possível entre:

Aberturadaempresa - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count
  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

Sendo assim, você terá a certeza de que está pagando apenas o que é necessário em impostos para se manter em conformidade com suas obrigações tributárias.

O que o CNAE tem a ver com o Simples Nacional?

Como mencionamos logo acima, o CNAE engenharia civil pode ajudar a sua empresa a se enquadrar no regime tributário mais vantajoso para o seu negócio.

E claro, esse pode ser o caso do Simples Nacional, que possui uma seleta lista de atividades permitidas para o seu enquadramento.

Para que você perceba o porquê de ser tão importante escolher o Simples Nacional como modelo de tributação do seu negócio, separamos algumas de suas principais características.

O Simples Nacional

A escolha de um regime tributário também é um dos passos de extrema importância para o futuro da sua empresa e, portanto, também é obrigatório.

Mas se tem um fato que permeia a vida de todos os novos empresários é que todos gostariam de se enquadrar no Simples Nacional.

Isso porque, como o próprio nome diz, esse é um regime simplificado para que novos empresários não tenham problemas em cumprir as suas obrigações.

Sendo assim, o recolhimento de todos os impostos devidos à sua empresa será feito única e exclusivamente pelo DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Além disso, o Simples Nacional também garante uma carga tributária menor,  que pode garantir o sucesso do seu negócio.

Podem optar pelo Simples nacional as Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e o Microempreendedor Individual (MEI) com faturamento anal de até R$ 4,8 milhões.

Porém, como falamos, o CNAE engenharia civil Simples Nacional pode te ajudar porque, além dessas restrições, é preciso fazer parte das atividades permitidas.

E com a sua classificação afunilada e definida, você poderá ter certeza de que pode ter uma carga tributária reduzida e formas de pagamento simplificadas.

Uma classificação errada pode causar problemas para a sua empresa

Trouxemos até aqui a definição do CNAE engenharia civil Simples Nacional, como obter o mais adequado e, ainda, as vantagens que ele pode garantir para o seu negócio, mas precisamos ser sinceros…

Existem algumas complicações que permeiam esse assunto e é o nosso papel trazê-las até aqui para que você fique 100% preparado para lidar com o processo de abertura da sua empresa.

Como falamos, a classificação do CNAE engenharia civil Simples Nacional é obrigatória, ou seja, do contrário você terá um negócio ilegal.

Sendo assim, as suas atividades poderão ser impedidas, o que com certeza você não quer.

Além disso, não podemos nos esquecer de que uma classificação do CNAE engenharia civil Simples Nacional equivocada pode causar complicações severas para o seu negócio, seja o erro cometido de forma consciente ou não.

Uma contabilidade pode te ajudar!

Por isso, além de usufruir das informações essenciais que te passamos neste artigo, é fundamental que você conte com o suporte de quem realmente entende do assunto.

Afinal, para um empresário de primeira viagem, é muito comum que existam dúvidas sobre o processo de abertura e, como consequência, alguns erros perigosos.

Portanto, para garantir que a sua empresa seja aberta com segurança, assertividade e, assim, você possa ter um negócio de sucesso, conte com o suporte de uma contabilidade!

Os profissionais dessa área têm a expertise necessária para lidar com cada etapa e burocracia presente na abertura de uma nova empresa.

Sendo assim você terá um CNAE engenharia civil Simples Nacional adequado, além de ter certeza de que estará no regime tributário mais vantajoso.

Portanto, não hesite em contar com o suporte de uma contabilidade capacitada e especializada na sua área de atuação!

Nós, da RT Count, podemos te ajudar!

E quando o assunto é contabilidade especializada em engenharia e capaz de te ajudar na abertura e funcionamento geral do seu negócio, você pode contar conosco!

Nós, da RT Count, somos uma contabilidade que conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e preparados para lidar com as suas necessidades da melhor forma possível.

Sendo assim, garanta o melhor aconselhamento, soluções realmente efetivas e segurança financeira com o nosso time!

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela e iniciar uma conversa com um de nossos especialistas.

Estamos apenas te aguardando para abrir sua empresa de engenharia civil!

CNAE engenharia civil Simples Nacional

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Admitir Os Melhores Profissionais Para A Sua Empresa (1) - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Saiba como admitir os melhores profissionais para a sua empresa

Entenda alguns pontos importantes para o momento de seleção de candidatos para a sua empresa Conheça o que é devidamente necessário para a admissão de profissionais capacitados Atualmente, os processos seletivos têm sido algo frequente. Muitas empresas estão contratando profissionais

Saiba Como Admitir Os Melhores Profissionais E Como Alavancar A Produtividade Da Sua Empresa Post (1) - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Como admitir os melhores profissionais para a minha empresa?

Descubra agora como admitir os melhores profissionais para a sua empresa Montar uma equipe engajada, preparada e produtiva é essencial para garantir bons resultados para o seu negócio Não tem como negar, os funcionários são parte fundamental para o sucesso

Entenda A Importancia Da Gestao De Riscos Para A Sua Empresa Post (1) - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

Gestão de riscos – a importância para a sua empresa

Ter uma gestão de riscos eficiente é primordial para o seu negócio Você sabe a importância da gestão de riscos? Neste artigo, falaremos sobre a importância desse processo.  Numa empresa, além de seguir sua filosofia, contar com uma gestão de

Entenda Melhor Sobre O Bdi Na Construcao Civil E Como Calcular Post - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

BDI: o que é e como utilizar

Conheça mais sobre o BDI na construção civil e saiba como utilizá-lo Neste artigo, falaremos sobre as características do BDI e como ele deve ser utilizado Durante a realização de uma obra, inicialmente, são calculados os Benefícios e as Despesas

Descubra Agora Tudo O Que Voce Precisa Saber Sobre O Cnae Engenharia Civil Simples Nacional Post - Contabilidade na Zona Leste - SP | RT Count

CNAE engenharia civil Simples Nacional: como funciona?

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o CNAE engenharia civil Simples Nacional Entenda os pormenores relacionados a esse assunto para abrir a sua empresa de engenharia civil com sucesso Um profissional da engenharia civil passa pela sua formação,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra o grande diferencial de uma contabilidade para construção civil…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top