Descubra os melhores tipos de e-commerce para montar o seu negócio virtual e venda muito mais pela internet
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ToggleDo B2B ao C2A, descubra os melhores tipos de e-commerce para o seu negócio.
Os mundos real e virtual vêm se tornando cada vez mais intrinsecamente conectados…
Se antes era inadmissível o pensamento de uma pessoa comum comprar algo diretamente da China, sem precisar viajar para lá ou até mesmo falar mandarim, hoje, por incrível que pareça, com sites como o Aliexpress, essa se tornou uma ação até que comum para considerável parcela da população.
Desse modo, fica evidente que o digital deixou de ser o futuro, mas, na realidade, é o presente do mercado atual…
E, visto isso, merece a sua atenção e o seu investimento!
Sendo assim, no artigo de hoje, vamos te apresentar alguns tipos de e-commerce para que esse investimento seja bem gasto e se reflita em lucro o quanto antes!
Tipos de e-commerce para se investir
Apenas para contextualizar, antes de apresentar os tipos de e-commerce possíveis, é preciso entender que e-commerce é todo o meio de comércio virtual, ou seja, se você vende pelo WhatsApp, por exemplo, é caracterizada como uma venda por e-commerce.
Sendo assim, vamos entender agora quais são os melhores tipos de e-commerce possíveis para o seu investimento:
B2B – Business-to-Business
Sendo um dos mais conhecidos, o modelo B2B significa “Empresa para Empresa”, ou seja, é qualquer venda virtual realizada de um CNPJ para outro.
Esse tipo de e-commerce é fortemente indicado para a venda de serviços e para a venda de produtos em larga escala, onde o foco da atração do cliente fica muito mais na segmentação do que na alta exposição da marca.
B2C – Business-to-Consumer
Diferente do primeiro, esse tipo de e-commerce foca no cliente final, ou seja, no varejo.
Empresas de alta exposição de marca apostam nesse modelo de negócio, justamente pela alta demanda que visa trazer lucro para os seus negócios.
Em outras palavras, é a venda do CNPJ para o CPF.
C2B – Consumer-to-Business
Invertendo a situação, o C2B, ou então “Consumidor para Empresa”, é um modelo de e-commerce que vem dominando o mercado por conta do crowdsourcing, um processo de terceirização de serviços, onde pessoas vendem suas habilidades às empresas. Um exemplo disso é o YouTube, que remunera produtos de conteúdo por trazerem maior engajamento para a sua plataforma.
C2C – Consumer-to-Consumer
Essa é uma modalidade bem antiga, na verdade, e que migrou para o digital…
A venda de produtos ou prestação de serviços entre pessoas físicas sempre esteve presente em nossa sociedade e com a chegada de marketplaces, como o Mercado Livre ou grupos no Facebook de venda e troca, isso só se intensificou.
B2A – Business-to-Administration
Se você está em busca de processos de licitação, por exemplo, esse é um excelente modelo de venda virtual para o seu negócio. O B2A, ou Empresa para Administração (Governo) se baseia justamente nas vendas realizadas para órgãos públicos.
C2A – Consumer-to-Administration
E, portanto, assim como CNPJs podem concorrer a contratos públicos, CPFs podem concorrer a cargos públicos e também a prestação de serviços em entidades da administração pública, que é onde se aplica o C2A.
S-Commerce – Social Commerce
Em penúltimo lugar, temos uma das maiores novidades do comércio eletrônico, que é o Social Commerce, ou seja, a venda por meio das redes sociais.
Esse tipo de venda virtual vem revolucionando o mercado porque nunca antes na história foi possível atingir tantas pessoas, com tão pouco investimento e com tanta especificidade.
Por meio de campanhas, é possível escolher exatamente os gostos de quem verá seus produtos e serviços e, assim, ter maior eficiência nas suas taxas de venda.
E, agora, é possível vender com loja própria dentro das redes sociais, como o Instagram, Google ou WhatsApp.
T-Commerce – TV Commerce
E, para finalizar os tipos de e-commerce, temos um velho player que, aos poucos, vem perdendo espaço no mercado digital.
O comércio televisivo ainda é grande em todo o território nacional, contudo, ano após ano, opções como o streaming vêm ocupando o seu lugar e oferecendo muito mais personalização e eficiência, tanto ao público, quanto aos anunciantes.
Independente do seu tipo de e-commerce, conosco, da RT Count, você terá maiores lucros!
Sendo assim, agora que já conhecemos os tipos de e-commerce possíveis para o seu negócio, vamos falar sobre como ele pode contar com menores impostos e maiores lucros, ao lado de uma contabilidade que é especialista no seu segmento!
Nós, da RT Count, sabemos bem qual a legislação que ronda o seu e-commerce e, por isso, sabemos quais são os benefícios e incentivos que otimizam as suas finanças e te retornam maiores lucros ao final do mês – com menos impostos!
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